Metamorfose abre inscrições para seleção de professores

O Cursinho Metamorfose está iniciando o processo de seleção de professores para o ano de 2009. As aulas são no período noturno, e é necessário que o interessado tenha disponível uma noite na semana e ao menos um sábado por mês no periodo da tarde. O período letivo compreende os meses de Fevereiro a Dezembro, com férias de 2 semanas em Julho.

Os interessados devem ser alunos de cursos superiores, preferencialmente do IBILCE/UNESP, ou formados. Não é necessário experiência anterior em sala de aula, nem formação voltada para ensino. Os candidatos passarão por um processo de entrevistas, dinâmincas de grupo e aulas demonstrativas. Após a seleção, os professores receberão orientação pedagógica e treinamentos ao longo do ano.

O trabalho como professor no Cursinho Metamorfose é de carater voluntário, objetivando atender alunos carentes da cidade e região. Para os alunos do IBILCE as atividades no cursinho contam como horas em Projeto de Extensão, e para os demais professores, é entregue um certificado de participação no projeto assinado pela direção da Pró-Reitoria de Extensão da UNESP.

Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail professores@cursinhometamorfose.com.br, informando a área na qual tem interesse em dar aulas e os dias da semana disponíveis no próximo ano.

Não há um prazo para inscrições, e os candidatos serão chamados para entrevistas em momentos oportunos.